Dicas e Truques do Stardoll

19/07/2014

Estampa Étnica

Oi meninas!
Hoje venho com uma matéria sobre a Estampa Étnica que em minha opinião é bastante parecida com a Tribal. Mais vamos conhecer um pouco sobre essa tendencia e como usa-lá.

 A estampa étnica fez muito sucesso na década de 70. Hoje elas reaparecem repaginadas, modernas e mais fashion em peças como: casacos, blusas, saias, cachecóis, calças, inclusive peças de jeans com lavagens étnicas, etc.
 A estampa com estilo africano já é clássica no guarda-roupas feminino, mas não é apenas dela o destaque da estação: influencias tropicais, tribais, andinas e até mesmo orientais.Quando a estampa tem pouco contraste entre as cores e é muito próxima, uma forma muito coladinha da outra, o olho lê como um liso, então é um jeito mais democrático de usar” Outra maneira de vestir, caso não se sinta segura, é optar pelo fundo escuro, ou com a referência apenas em locais pontuais da roupa. “Indico peças em cores lisas, com aplicações da estampa em locais menores”,  Uma boa dica é colocar uma peça de estampa étnica na parte do corpo que quer destacar, e uma cor escura e mais sóbria nas regiões que gostaria de esconder.
 Looks para se inspirar.  


Se você não tem estampas étnicas no seu guarda-roupa, você pode fazer no stardesign. Uma imagem que você pode usar como referencia.


Eu tenho essas duas:
(clique para aumentar)

Agora vamos para os looks que eu fiz na minha doll.




A matéria ficou um pouquinho grande mais espero que tenham gostado dela.
Comentem o que acharam dela.. Por favor!
Kisses..